Vista Sidebar

Você sempre gostou daquela sidebar do Windows Vista mas não quer trocar toda a segurança do seu XP por nada neste mundo? Pois então não há mais porque se preocupar. O Thoosje Sidebar é um programa que instala uma barra lateral no seu Windows XP e permite a inserção de gadgets super interessantes no lado esquerdo da sua tela. São relógios, calendários, monitores de CPU, bateria e rede wifi que tem de tudo para tornar o seu dia a dia cada vez mais prático.

Para começar, faça o download do arquivo ZIP e descompacte-o com o WinRAR ou o WinZip. Dentro deste pacote, você encontra um arquivo EXE. Clique duas vezes sobre ele e instale o Thoosje Sidebar. Logo que o processo de instalação for concluído, inicie a sua barra lateral. Observe que a barra é muito parecida com a original do Windows Vista. No entanto, ela possui algumas diferenças e limitações como o número de gadgets e o fato de não aceitar outros que não sejam do próprio pacote de instalação desta barra lateral.

A Thoosje Sidebar é muito semelhante à original!Contudo, o número de gadgets disponíveis para esta sidebar é bastante vasto. São quatorze itens para tornar o seu uso cada vez mais prático. Este pacote inicial contém relógios, calendários, medidores de utilização de CPU, detectores de rede wifi, medidores de bateria para notebook, monitoramento de capacidade de armazenagem do seu disco rígido e uma série de outros gadgets para trazer mais praticidade ao cotidiano.

Escolha seus gadgets e coloque-os na barra!

A Thoosje Sidebar permite algumas personalizações, como a alteração da opacidade, disposição das gadgets (que podem ser arrastadas para o desktop) e as molduras da sidebar (reta, redonda, sem fundo e outras). Para alterar as molduras, clique nas setas na parte superior da barra lateral. Novos gadgets podem ser adicionados à barra lateral através de cliques no botão “+”. Uma janela abrirá e uma lista de várias opções irá aparecer. Ali você encontra:

  • Leitores de RSS Feeds
  • Email
  • Pesquisas no Google
  • Monitoramento do computador
  • Lixeira
  • Calendários
  • Galerias de foto e muito mais

Espalhe seus gadgets pelo desktop!

Para alterar a opacidade da Thoosje Sidebar, clique com o botão direito sobre ela e selecione “Preferences”. Uma vez nesta janela, clique na segunda aba “Appearance” e arraste o ponteiro da barra de controle de opacidade para aumentar ou diminuir a solidez da cor de fundo. Também é possível controlar as cores desta barra lateral arrastando o ponteiro do seletor de cores conforme a cor desejada. É nesta janela, porém na primeira aba, “Preferences", que se encontram os campos para o preenchimento com os seus dados da sua conta de email.

 

 

W7 Superbar Icon Changer

 
 
 
Clique na Imagem para amplia-lá 

 
 Modifique rapidamente os ícones dos programas fixados na sua Barra de tarefas!
 

 
Se você está cansado de olhar sempre para os mesmos ícones na sua Barra de tarefas ("Taskbar"), este pequeno programa modificador pode ser uma boa solução. Com ele, você troca todos os ícones de programas que estão fixados nesta barra por qualquer arquivo ICO da sua preferência!
 
Troque os ícones da sua Barra de tarefas!

Ao abrir o W7 Superbar IconChanger, você pode escolher qualquer programa que esteja fixado na Barra de tarefas do Windows 7 para trocar o seu ícone, basta clicar em “Choose a link”. Não é possível modificar a imagem de um programa que esteja apenas aberto, porém não fixado. Isso por que ele não muda o ícone original do software em questão, apenas a aparência dele na Barra de tarefas.

Depois de escolher na lista o aplicativo ou a pasta que você deseja alterar, é possível ver o seu ícone atual em uma pré-visualização na parte de baixo da janela. Ao lado deste “preview”, existe um botão “Change”. Clique nele para abrir as pastas e escolher o ícone que você deseja usar. Você pode selecionar qualquer imagem que seja de extensão ICO, o formato oficial de ícones do Windows.
 
 
Clique em Change para escolher o novo ícone

 

 
 
Modificando os ícones

Após escolher o arquivo desejado, você deve clicar em “Apply” para aplicar as mudanças. Ainda não é possível ver a transformação na Barra de tarefas, pois é preciso fechar o programa e reiniciar o Explorer para que a alteração se torne visível. Antes de fazer isso, você pode trocar o ícone de outros programas, para que seja preciso fechar o programa apenas uma vez.

 
 
 
Coloque ícones que sejam a cara do seu computador

 
Depois de fazer todas as modificações desejadas, feche o software e clique em “Sim” na caixa de diálogo que é aberta. Isso faz com que o Explorer seja reiniciado automaticamente. Essa ação leva apenas alguns poucos segundos e não interfere em outros aplicativos abertos
 
 
 
Gratuito
Tamanho: 595 KB
Idioma: Inglês
Arquivo: Rar
Tipo: Personalização do Windows
Sistema Operacional: Windows 7
Ano de lançamento: 2011
Empresa: Markus Bensing
Hospedagem: MegaUpload

 

 

    T3Desk

 
 
 

 
Seu Windows, independente da versão, vai ficar mais bonito com janelas minimizadas em 3 dimensões.

 
 
No Windows Vista, a Microsoft inaugurou uma maneira pouco convencional de alternar entre as janelas abertas, uma espécie de “Alt + Tab” melhorada, que pode ser usada com a combinação “Tecla do Windows + Tab”. O comando faz com que as janelas sejam empilhadas na diagonal, permitindo que o usuário as veja sem precisa ativá-las. Ou seja, trata-se de uma evolução do velho comando de alternar janelas, que mesmo assim continua presente.

No Windows 7, o recurso foi mantido, mas agora você pode usar um programa para deixar esse comando ainda mais interessante. Com o T3Desk, as janelas que você minimiza permanecem na tela e são redimensionadas em 3D, tendo ainda a opção de serem reposicionadas, permitindo assim que o usuário veja tudo o que está aberto, sem que uma janela sobreponha a outra.

O melhor de tudo é que o programa não tem qualquer limitação, é completamente gratuito e, segundo os próprios desenvolvedores, funciona em qualquer versão do Windows, desde o 95.

 
T3Desk em ação com várias janelas minimizadas. 

 
Instalando e configurando

 
O arquivo que você baixará está no formato ZIP, que pode ser extraído com programas como o WinZIP ou WinRAR. Extraia o arquivo executável da instalação e abra-o. Ao final, deixe marcada a opção “Launch T3Desk” para que o programa seja iniciado.

Você não terá muito o que fazer na janela do programa, pois a ideia é que ele seja um gerenciador “invisível”. Na tela inicial, clique em “Options” para ver todas as definições que você pode mudar. É possível fazer com que ele inicie com o Windows, para que suas funções sempre estejam disponíveis logo que o sistema inicializa.

Você também pode definir quais serão as teclas de atalho usadas para ativar a animação em 3D, o nível de transparência, ângulo da perspectiva, distância, exceções para certas janelas e até mesmo sons para os comandos.

 
 
Opções de configuração

 
Utilização
 
O T3Desk não tem segredo. A partir do momento em que ele estiver ativado, você poderá minimizar as janelas, deixando-as em 3D. Para isso, basta usar um dos comandos que você definiu na janela de opções — todos os comandos já vêm previamente marcados e, portanto, se você não modificar nenhum, poderá usar todos, conforme seu gosto. Entretanto, o mais fácil é utilizar o botão direito do mouse. Clique com o botão direito sobre o botão de minimizar a janela e veja o que acontece.

Como o T3Desk é compatível com qualquer versão do Windows, sua integração com o Windows 7 não poderia ser melhor. O Aero Peak, o novo recurso de pré-visualização de janelas minimizadas, funciona perfeitamente com o T3Desk, que pode ser usado como uma forma de economizar espaço na Barra de tarefas, já que, quando você minimizar programas usando o T3Desk, o Windows 7 agrupará todos no botão do T3Desk.

Para reativar uma janela minimizada, você só precisa clicar nela. O T3Desk a maximizará novamente. Mas o mais interessante é que você pode mover as janelas em 3D pela tela. Assim, é possível organizar a posição dos programas minimizados para agilizar a operação de restaurá-las.
 
Gratuito
Tamanho: 841 KB
Tipo: Pesonalização do Windows
Arquivo: Rar
Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Lançamento: 2010
Empresa: Tehnif Software SRL
Hospedagem: MegaUpload

 

Madotate 2.02.022

 
 
 

image Aplique efeitos nas janelas de seu desktop, deixando-as em três dimensões

Com o Madotate você deixa a sua Área de trabalho com muito mais estilo: é possível deixar todas as janelas que estiverem abertas no momento em três dimensões. Basta pressionar um novo botão que aparece na barra de cima dos programas (ao lado de fechar, minimizar e maximizar) e a janela fica em 3D.

Uma Área de trabalho em três dimensões

O Madotate não requer nenhuma instalação, basta extrair os arquivos dele e executar o install.REG e, depois, o madotate.EXE. Você verá que um novo botão aparece no topo de suas janelas, ao lado do minimizar. É um botão que, ao clicado, executa a função do programa: de deixar a janela em 3D.

Quando for aplicado o efeito tridimensional na janela, basta movê-la com o mouse pelos lados para que ela inverta e se ajeite da forma que você quiser. Caso você ative uma certa configuração do programa, é possível mudar a distância do ângulo para mais perto ou mais longe da tela usando o scroll do mouse ou as teclas Page Up e Page Down.

Há uma maneira bastante prática para deixar todas as janelas que estiverem abertas em 3D, mas de uma vez só. É só clicar com o botão direito sobre o ícone do Madotate na Bandeja do sistema (systray) e escolher Lower All to 3D. Para voltar tudo ao normal, escolha Restore All to 2D.

Basta clicar com o botão direito sobre o programa.

Configurações para personalizar mais o programa

Para acessar as configurações do programa, clique com o botão direito e escolha Settings. Uma janela com várias abas é aberta.

Display: defina se quer efeitos de rotação nas janelas, deixe-as transparentes e escolha para que não apareça o título da janela quando ela estiver em 3D. Também é possível mudar o ângulo para 0, 30, 45, 60 ou 90 graus, mais ou menos distância quando a janela tiver o efeito aplicado.

Transition: é o local para escolher como será quando você abrir uma das janelas que foi colocada em 3D. Ou seja, se você marcar Keep 3D window, ela terá sempre um local fixo quando for colocada em 3D.

Várias configurações mudam a experiência.

Zooming: aqui você ativa a opção citada anteriormente, para deixar a janela mais distante ou mais perto ao usar Page Up e Page Down ou o Scroll do mouse.

Hot Key: que tal usar o próprio teclado para deixar tudo em 3D? Aqui é possível definir teclas universais, para que, sempre que quiser, você ative o efeito através de um atalho que foi pressionado.

Sounds: quer um som de efeito especial toda vez em que você deixar uma janela em 3D? Nesta aba você escolhe qualquer som para quando for ativado o efeito tridimensional e/ou quando as janelas ficarem normais novamente.

A aparência de todas as janelas em 3D.

Exclusion: se você tem alguns programas que estão tendo problemas ou não devem ficar em 3D, use esta aba para evitar que o efeito seja aplicado.

 

 

 

Tamanho: 389 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Shinohara Takayuku

Download FD

Yet anOther Desktop Manager 3D 1.4

Seu desktop totalmente novo!

 

 

Um dos recursos mais bonitos (e invejados) do Linux é a tecnologia 3D Desktop, uma das facetas mais interessantes do XGL. O XGL é um pacote de aplicativos para o Linux que abrange diversos efeitos, focado principalmente no embelezamento e acessibilidade na área de trabalho. O Yet anOther Desktop Manager 3D, ou para os mais íntimos simplesmente Yod´m 3D, simula parte desta tecnologia dentro do Windows.

Quem conhece Linux também está familiarizado com o Beryl, o gerenciador de janelas do sistema, que em certa parte serviu de inspiração para o Yod´m 3D. Deixando de lado o palavrório técnico, este software cria 4 áreas de trabalho independentes, acessíveis através de um cubo. A vantagem é a possibilidade de trabalhar em tarefas distintas simultaneamente ou abrir vários programas e janelas sem se perder.

E para quem se assustou com as menções ao Linux, não precisa se preocupar: Yodm 3D é simples e fácil de mexer, até mesmo para quem nunca se aventurou muito pelas paragens virtuais.



 

Vista Eyes 2.0

Quem nunca perdeu o cursor do mouse pela tela e ficou um bom tempo sem saber o que fazer? Essa cena é extremamente comum com usuários iniciantes. Para eles surgiu Vista Eyes, um software provido de “olhos” que seguem seu mouse.

Vista Eyes vem com 5 skins diferentes e três cores de pupila para o usuário escolher. Além disso, existe a possibilidade de marcar para que o olho fique sempre por cima dos programas, assim você terá sempre acesso fácil à localização de seu cursor.

Depois de Vista Eyes, você nunca mais perderá a localização do seu mouse!